quarta-feira, 11 de setembro de 2013

VOCE JÁ OUVIU FALAR DA FARINHA DE AMORA? ELA É A MAIS NOVA ALIADA NO COMBATE AO SOBREPESO


Com vários benefícios, ela é também promete atuar contra o envelhecimento

 

 


Para muitas mulheres, fazer dieta não é tão fácil, ainda assim, elas sempre dão um jeito de tomar um cházinho verde ou um iogurtezinho com linhaça para amenizar as gordurinhas e a consciência. Não é de hoje que se ouve falar o quanto grãos, fibras e farinhas especiais são ótimos para a saúde: combatem o envelhecimento, emagrecem, melhoram o intestino e trazem vitalidade.

Você já ouviu falar da farinha de amora?

Ela já é utilizada na Ásia há muito tempo, comercializada no Brasil há uns dois anos, mas só agora está ganhando espaço na mídia e nos hábitos alimentares das pessoas. A farinha de amora é facilmente encontrada em lojas de produtos naturais, é docinha, e além de ser uma ótima opção para saciar aquela perigosa vontade de comer um doce no meio da tarde, tem muito mais a oferecer do que se pode imaginar.
Benefícios

De acordo com especialistas, é boa no combate contra doenças do coração e osteoporose, reumatismo, artrite, infecções na garganta e febres. Alivia os difíceis dias de tensão pré-menstrual (TPM), é diurética e ajuda na memória. Otimiza o funcionamento dos rins e do fígado, reduz os riscos de úlcera e câncer estomacal, e previne a infecção urinária. Diminui o inchaço da barriga, dificulta a absorção de gordura e do açúcar ao reduzir a glicose no sangue. Também tem uma fibra chamada pectina, que manda a fome para o espaço! Possui importantes minerais como cálcio, magnésio, selênio, fosforo e potássio, além de vitaminas A, B e C. Por formar um gel pela presença de pectina, pode ser boa aliada na saciedade e na perda de peso. Estudos sugerem ser controladora de colesterol e ainda pode favorecer o bom trânsito intestinal. Além disso, ela é anti-oxidante, pois previne a ação dos radicais livres e evita o envelhecimento precoce.

Gestantes, mulheres em período de amamentação e diabéticos descontrolados devem consultar um nutricionista antes de acrescentarem a farinha de amora à sua dieta. A sugestão de consumo é de uma colher de sopa, três vezes ao dia, nas principais refeições, café-da-manhã, almoço e jantar. Pode ser dissolvida em água mesmo, ou em sucos, iogurtes, leite, vitaminas, ou mesmo acrescentada à massas de bolos, pães e tortas.

Farinha de frutas vermelhas como mirtilo, framboesa, goji berry ou ainda chia ou linhaça, reforçam a ação da farinha de amora. Agora, se você é uma pessoa naturalíssima, você pode alternar a farinha pela própria amora e aproveitar os benefícios diretos na maravilhosa fruta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário