terça-feira, 28 de maio de 2013

ALIMENTOS COM CALORIAS NEGATIVAS AJUDAM A EMAGRECER COM SAÚDE.

Ricos em fibras, frutas e hortaliças gastam mais do que adicionam e são ricos em vitaminas


Manter o corpo em dia com saúde e equilíbrio pode ser uma verdadeira guerra, mas alguns aliados prometem auxiliar nessa missão. Conhecidos por alimentos com “calorias negativas”, as hortaliças e frutas são gostosas e ainda te ajudam a eliminar os quilos extras, dando as vitaminas que o seu corpo precisa para se manter saudável e com um bom funcionamento. 

O ideal é colocar esses alimentos pelo menos três vezes ao dia, principalmente no café da manhã, almoço e jantar. Quando não é possível, podem ser consumidos nos lanches.



Segue alguns alimentos com calorias negativas.

Abacaxi: rico em cálcio, potássio e vitaminas A, B e C, o abacaxi contém bromelina, enzima que ajuda na digestão. 
Abobrinha: composta de água (em torno de 90%), a abobrinha é diurética e rica em vitaminas A e C.
Agrião: rico em ferro, iodo, vitamina C e betacaroteno - um antioxidante e auxilia no sistema respiratório.
Alface: rico em potássio, cálcio, ferro e vitaminas A, B3 e C. Tem poder antioxidante e age como calmante para quem sofre de insônia.
Alho:  ajuda a combater vírus, infecções e inflamações, além de auxiliar em problemas respiratórios, como asma e bronquite. É fonte de potássio, cálcio e magnésio.
Ameixa: tem propriedades antioxidantes, retarda o envelhecimento, estimula a digestão e combate a gripe. É rica em potássio, magnésio, cálcio, fibras, betacaroteno e vitaminas C e E.
Aspargo: rico em fibras, potássio e vitaminas B e C. Aumenta o sistema imunológico, tem poder antioxidante.
Berinjela: fonte de cálcio, fósforo, postássio, magnésio e vitaminas A, C e do complexo B.
Beterraba: alimento cheio de nutrientes, como proteínas, fibras, vitaminas A, B e C, ferro, potássio e zinco. Ajuda a combater anemia.
Brócolis: fonte de vitamina A e de sais minerais como cálcio, ferro e fibras. Poder antioxidante e anticancerígeno.  
Cenoura: alimento rico em betacaroteno, fibras, cálcio, zinco e vitaminas A, C e E. Além de auxiliar a digestão, melhora a produção de sangue.
Couve: rico em fibras, o alimento é indicado para enfermidades do estômago e auxilia a digestão. A couve é fonte de vitamina C, ferro, cálcio e betacaroteno.
Damasco: pode prevenir problemas no fígado e alguns tipos de câncer. É rico em ferro, potássio, fósforo e vitaminas A, B1, B2, B3 e C.
Laranja: fonte de vitamina C e caroteno, ajuda a combater gripes e resfriados.
Limão: pode ajudar a tratar resfriados e gripes e melhorar a circulação do sangue. É rico em cálcio, potássio e vitamina C.
Maçã: rica em cálcio, magnésio, potássio, cobre, zinco, vitaminas B, C e E, e contém pectina, fibra que a ajuda a controlar o nível de colesterol no sangue. Ajuda na digestão, no tratamento de resfriados, tem poder antioxidante e evita a proliferação de células cancerígenas.
Mamão: contém papaína, que melhora a digestão e a prisão de ventre. É fonte de ferro, cálcio e vitaminas A, B e C.
Manga: tem propriedades que previnem as doenças do estômago, evitam problemas cardíacos e fortalecem o sistema imunológico. É rica em vitaminas B e C, em sais minerais como cálcio, fósforo, potássio, ferro e fibras.
Melancia: apresenta muita água em sua composição e tem o poder diurético. É rica em fibras, ferro, cálcio e vitamina A, B e C. 
Melão: tem poder diurético, hidratante, ajuda na menopausa e nas dietas de emagrecimento. É rico em cálcio, betacaroteno, potássio e vitaminas A, B, C.
Morango: propriedades antioxidantes, que retarda o envelhecimento, além de reduzir o colesterol. É fonte de ferro, fibras e vitaminas B5 e C.
Pepino: rico em ferro, potássio e betacaroteno, antioxidante e com efeito diurético.
Pimenta: tem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, diminui risco de doenças cardiovasculares, reduz o colesterol e pode ajudar no tratamento da enxaqueca. É antioxidante e rica em vitamina C.
Pimentão vermelho: rico em potássio, sódio, cálcio, fósforo, ferro e vitaminas A, C e do complexo B. Antioxidante, além de ser fonte de fibras.
Rabanete: fonte de cálcio, ferro, potássio e vitaminas B1, B2 e C, ele ajuda no processo digestivo, previne o organismo contra infecções e purifica o sangue, rins e bexiga.
Repolho: fonte de cálcio, potássio, fosforo e vitaminas A e C. Auxilia no emagrecimento e na digestão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário