quinta-feira, 17 de outubro de 2013

FLÁVIA FLORES INSPIRA MULHERES COM CÂNCER A MANTER A AUTOESTIMA


Empresária criou página no facebook que ajuda outras vítimas da doença


Receber a notícia de que está com câncer é assustador e pode virar o mundo de cabeça para baixo, mas é possível se reerguer e encarar a doença com positividade e bom humor. Flávia Flores, 35 anos, é a prova viva disso: desde que recebeu o diagnóstico de câncer de mama, em 2012, resolveu transformar o medo e as dúvidas em algo bom, criando a fanpage Quimioterapia e Beleza (https://www.facebook.com/QuimioterapiaEBeleza).

Flávia aproveitou uma troca de silicone para remover um pequeno caroço que os médicos acreditavam não ser nada, e foi aí que veio a notícia. “Eu fui diagnosticada em outubro e foi um superchoque. Seu mundo cai, eu passei 10 dias na cama e vi que estava deformada de tanto chorar”, conta. Ela decidiu procurar dicas e informações sobre beleza durante a quimioterapia, e se surpreendeu ao notar que não existia nada.

Decidida a se comunicar com os amigos, que tinham dificuldade em conversar porque ficavam sem jeito com a doença, aproveitou um dia que estava mais triste e criou uma página no Facebook. “Eu comecei a alimentar, a juntar os meus amigos, foi um canal de comunicação. Mas muitas mulheres com câncer vieram e eu passei a prestar um serviço”, recorda.

 

Estar e sentir-se bela

Flávia, que trabalhou com moda desde os 13 anos, viu-se diante de uma doença que mexe constantemente com a sua aparência. Com medo de passar por uma fase muito ruim e do mercado não aceitá-la de volta, resolveu criar maneiras diferentes de usar lenços, maquiagem e lidar melhor com a perda de cabelo, comum do tratamento. Foi daí que surgiram os tutoriais na página, que ensinam as mulheres a manterem a vaidade e a beleza. “Se você está bem humorada e bem resolvida, as coisas são muito mais leves para você e para sua família, isso reflete na gente”, diz.

"Não gasto muito tempo pensando se o câncer vai voltar ou se está se espalhando. Estou, sim, muito mais preocupada com as outras cats (é como ela chama as seguidoras) espalhadas pelo mundo, que visitam minha página e lá encontram ideias, inspiração e muita alegria", conta. A empresária passou a compartilhar não só informações sobre beleza e seu tratamento, como também deixou seus contatos para se comunicar com outras guerreiras pelo Brasil. “Muita gente liga, eu quero ouvir as pessoas e recebo muito amor e carinho de fora”, completa.

Para alimentar a página, ela busca tendências de moda e procura amigos que a ajudam a adaptar e fazer produções bacanas. A fanpage tem fotos de encher os olhos, muitas mensagens de amor e esperança e ideias para sentir-se bonita e forte.

Os planos para o futuro

Flávia diz que gostaria de continuar com a página mesmo após a cura, porque acredita que ainda existe muito que falar sobre o tema. No entanto, terá que voltar ao trabalho no final do tratamento. “Ninguém quer participar dessa causa comigo, mas faço isso por amor mesmo. Ninguém quer se mostrar nessa fase, quer se excluir”, lamenta.

Além de continuar mantendo a fanpage, e agora o blog, ela espera conseguir escrever um livro, fazer um programa web e uma fundação para que mulheres que sofrem com a doença encontrem conforto e consigam passar por essa fase tão difícil menos traumatizadas e enfraquecidas. “Penso em diversos videos sobre o que vestir, e como o lenço pode ser fashion e sexy usado de um jeito certo - dá pra usar lenço e ficar esplendorosa! E sim, ao contrário do que eu pensava no começo do tratamento dá pra ser sedutora, namorar e se divertir durante o tratamento”, finaliza.


Fonte: Daquidali

Nenhum comentário:

Postar um comentário