quarta-feira, 14 de agosto de 2013

VOCÊ JÁ CONHECE O FROTOX?

 
Ele é a mais nova arma contra as rugas faciais
 


Ele é “um primo” do botox, ainda está em fase de testes na Europa e nos Estados Unidos, mas segundo os fabricantes, até o fim do ano já estará disponível, inclusive na América Latina. Tem a mesma indicação do botox, ou seja, vem para suavizar as linhas de expressão do rosto, porém apresenta maiores vantagens, como menos desconforto e efeito mais rápido.

O Frotox lança mão do frio (nitrogênio líquido) para congelar por um determinado período os músculos da face. A diferença entre a nova substância e o botox é que ele pode ser usado por mulheres que tem intolerância à toxina botulínica, já que é livre de qualquer toxina. Mas seu uso não será apenas estético, ele também será aplicado no âmbito terapêutico, no tratamento de espasmos musculares e dores crônicas, como enxaqueca.

Melhor que o botox?
Como tudo na vida, há prós e contras: comparando-o com a toxina botulínica (botox), um dos “rejuvenescedores” mais famosos da atualidade, ele tem o início de sua ação instantâneo, em torno de 30 segundos, enquanto as toxinas levam em torno de 24 a 48 h. Em contrapartida, sua durabilidade é menor, cerca de quatro meses contra seis a nove meses das toxinas.

Como o produto ainda está em fase experimental, será requisitado e um conhecimento técnico mais profundo sobre a anatomia facial por parte dos médicos especialistas. Uma das informações que se tem é que os pontos a serem aplicados são os mesmos das toxinas.

Em relação a não toxicidade do frotox (por usar nitrogênio líquido ao invés de toxina atenuada) não considero isso uma vantagem absoluta, pois as queixas de dor e incômodo relatadas pelos pacientes e fabricantes ao usarem as toxinas, são aspectos subjetivos e variam de paciente para paciente. Em minha experiência profissional e pessoal, acredito que o frotox seja mais uma alternativa como arsenal terapêutico, mas não substituirá as toxinas principalmente para os homens, que possuem musculatura facial mais forte e necessitam de dose maior que as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário