quarta-feira, 7 de agosto de 2013

LASER PODE SER A SOLUÇÃO PARA A SUA PELE

Veja como e quando usar essa "luz mágica"


 
É tempo de aproveitar os benefícios do laser, aquela luzinha mágica que some com as manchas, os vasinhos e ainda revitaliza a pele.

Que as manchas são provocadas, na maioria dos casos, pelo excesso de sol, hormônios e gravidez todo mundo sabe. O que pouco se sabe é por que aparecem vasinhos avermelhados no rosto.
As principais causas são o envelhecimento, o uso de medicamentos tópicos, a hereditariedade e a rosácea.

Rosácea é uma doença de pele que apresenta alterações na circulação sanguínea superficial, inflama a derme e o resultado é o aparecimento de nódulos e pústulas (espinhas). O tratamento é à base de medicação via oral indicada pelo médico dermatologista.
É necessário lembrar ainda que os vasinhos avermelhados do rosto não são varizes.

Se a sua pergunta sobre eles é: existe tratamento? A resposta é sim

1. A aplicação de Laser de Diodo 1064, que combina laser e luz pulsada, é capaz de fazer os indesejados vasinhos desaparecerem. O número de sessões é determinado pelo médico dermatologista e varia entre uma e cinco.

2. Outro tratamento que costuma funcionar é a Rádio Frequência SRA. Com essa técnica tratamos as manchas e todos os vasinhos de rosto de uma única vez, por isso não existem contraindicações. São necessárias 3 aplicações com intervalos de três semanas.

E já que o assunto é laser...

São poucas as abençoadas pela natureza que não tem manchas no rosto. Mas o laser, o peeling e as máscaras estão aí para ajudar a fazer desaparecer essas sombras sobre a pele:
Manchas na gravidez: a mais comum é a cloasma, que aparece na região das maçãs do rosto, no buço e na testa.
Tratamento: Peeling de Krulig, pool de substâncias clareadoras, aplicado no consultório pelo médico dermatologista.


Manchas de sol: são as melanoses, as sardas que aparecem na infância ou depois dos 30 anos por conta da exposição ao sol.
Tratamento: Laser de Luz Pulsada BBL, aplicado no rosto, colo, braços, costas.

Pintas brancas: aparecem entre os 30 e 40 anos e, por incrível que pareça, são lembranças de todo o sol que tomamos na adolescência.
Tratamento: Laser de Baixa Potência XTRAC.


Médica Dermatologista, especialista em Dermatologia Cosmiátrica e Laser, graduada e pós-graduada pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, membro das Academias Americana e Brasileira de Dermatologia, autora de diversas publicações científicas nacionais e internacionais, laureada com o prêmio “Who is Who”, autora do livro Beleza sem Cirurgia. www.prittes.com.br

Dra. Patrícia Rittes

 

Fonte: daquidali.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário