quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

FITOTERÁPICOS PARA EMAGRECER

Fitoterápicos para emagrecer:

Aliados ao emagrecimento, os fitoterápicos tem a vantagem de não causarem os temidos efeitos colaterais muito comuns nos emagrecedores tradicionais. Eles auxiliam no emagrecimento e devem ser combinados à atividade física e a reeducação alimentar.


Conheça ao mais utilizados:

Citrus Aurantium - Obtido da laranja amarga, o Citrus aurantium é considerado o mais seguro dentre os emagrecedores fitoterápicos e, muitas vezes, é utilizado como substituto em suplementos alimentares, pois também promove o aumento do metabolismo. É indicado na perda de peso e na diminuição do apetite. Além disso, tem propriedade digestivas e diuréticas.


Slendesta - É um extrato obtido da proteína da batata, que aumenta a saciedade por estimular a secreção de colecistoquinina (CCK). Por isso, reduz a vontade de comer.



Ágar-ágar (Gelidium cartilagineum) - Tem atividade laxativa suave e faz o espessamento de alimentos. Utilizada pela indústria alimentícia ou na culinária, aumenta a sensação de saciedade, ajudando no processo de emagrecimento e em casos de intestino preso. Extraído de algas marinhas e insolúvel em água, o agár-agár, quando ingerido,  aumenta de volume, levando a uma sensação de ‘estômago cheio’.



Chá verde e chá branco (Camellia sinensis) - Ambos têm ação antioxidante, antialérgica, antiinflamatória e protegem contra doenças neurodegenerativas. Ajudam a desintoxicar o organismo, diminuir os níveis de triglicérides e de colesterol ruim, o que ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Também aumentam o gasto energético e a quebra da gordura, ou seja, elevam o gasto de calorias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário