sexta-feira, 28 de junho de 2013

INVERNO PODE FAVORECER AS ALERGIAS RESPIRATÓRIAS. SAIBA COMO EVITAR O PROBLEMA


Manter a casa arejada e lavar bem cobertores e casacos antes do uso ajudam na prevenção

 


 
Nariz vermelho e escorrendo, espirros e tosse poderiam ser os indícios de uma gripe ou resfriado, mas também são os primeiros sinais das alergias respiratórias. Embora sejam processos crônicos, os sintomas respiratórios das alergias tendem a ser mais frequentes no inverno. Fatores diversos contribuem, como aumento dos índices de poluição, ressecamento excessivo do ar ou mesmo retirada de cobertores, edredons ou agasalhos sem lavar, ricos em ácaros.

 



As alergias mais comuns são as respiratórias, como a rinite, que pode acometer até 40% das crianças, e a asma, que aparece em cerca de 20% da população mundial. 

Como as alergias respiratórias, em especial a rinite alérgica, se manifestam por espirros e coriza nasal (escorrimento semelhante à água), alguns quadros de resfriado podem ser confundidos.

A rinite começa após o contato com os ácaros, e de maneira súbita, já com sintomas assim que você se expõe aos agentes. Além da coriza e dos espirros, é comum a vermelhidão no nariz e nos olhos, assim como as coceiras nessas regiões. 

Invista na prevenção

A melhor maneira de ficar livre das alergias respiratórias é prevenir o seu aparecimento. Os fatores que mais contribuem para o problema são o acúmulo de poeira, fumaça de cigarro, poluição e pelos de animais. Nos dias frios, é comum deixar a casa fechada, e isso pode deixar o ambiente mais suscetível aos ácaros. 

Mantenha os ambientes sempre limpos e arejados e lavar roupas e mantas de lã antes do uso, principalmente as que ficaram guardadas por muito tempo. Por estarem há tempos no armário, elas acumularam fungos e ácaros.

Outro ponto importante é deixar o ar circular pela casa, o que limpa melhor os ambientes. Higienizar o nariz com soros também pode ajudar.
 
#ficaadica 

CAFÉ VERDE


Possui cafeína que tem ação termogênica (facilita a queima de gorduras) e está presente numa concentração duas vezes maior que no grão torrado. Outro antioxidante do café verde que favorece a perda de peso é o ácido clorogênico. Ele interfere na absorção do açúcar pelas células.
O Café Verde ou Coffe Berry possui também ação antioxidante, protegendo a pele contra os radicais livres, substâncias que causam o envelhecimento.

 
·         Auxilia no emagrecimento
·         Facilita a queima de gordura
·         Redução de medidas
·         Combate de celulites e gordura localizada
·         Possui ação antioxidante
·         Previne o envelhecimento da pele

terça-feira, 25 de junho de 2013

ÓLEOS CORPORAIS AJUDAM A MANTER O CORPO HIDRATADO E LIVRE DE ESTRIAS. FAÇA EM CASA


Receitas fáceis de fazer e deixam a pele macia e perfumada


 
Os óleos corporais deixam o corpo bem hidratado e dão uma mãozinha na batalha contra as estrias. Se você não consegue encontrar um pronto que te agrade ou acha que os valores são muito altos, a boa notícia é que eles são fáceis de preparar em casa. Os óleos corporais podem ser usados diariamente, antes ou durante o banho, para uma hidratação profunda do corpo todo.

 
Óleo bifásico de hortelã
Ingredientes:
Chá de hortelã;
1 colher (sopa) de óleo de gergelim;
Água. 
Preparo: Faça um chá bem concentrado de hortelã e coloque uma colher de sopa de óleo de gergelim em um pote. Misture a água. O óleo não mistura, então fica bifásico. Massageie todo o corpo com a mistura. Em seguida, enxague o corpo. 
 
Óleo de cravo e canela
Ingredientes:
5 colheres (sopa) de óleo de gergelim;
Cravo;
1 colher (sopa) de canela em pó. 
Preparo: Coloque o óleo de gergelim em um vidro e acrescente o cravo e a canela. Deixe descansar por dois dias para pegar bem o aroma e retire o cravo. Utilize com o corpo molhado para deslizar rapidamente. 
 
 
Óleo de semente de uva com laranja
Ingredientes:
Óleo de semente de uva ou azeite;
1 colher (sopa) rasa de raspas de laranja.
Preparo: Junte o óleo e as raspas de laranja e deixe descansar de um dia para o outro. Dessa forma o aroma fica incrível e você pode massagear meio copo do óleo por todo o corpo. Por conta das raspas, além de hidratar você vai esfoliar a pele. 

quarta-feira, 19 de junho de 2013

SAIBA MAIS SOBRE O LÚPUS, DOENÇA AUTOIMUNE QUE ATINGE MAIS AS MULHERES


Especialista fala sobre o problema e da importância de reconhecer e mudar os hábitos

 


Em "Amor à Vida", a doce personagem Paulinha (Klara Castanho) passa pelo drama de ter que fazer um transplante de fígado. A menina teve uma falência do órgão por causa do lúpus, nome curto de Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES), uma doença inflamatória autoimune e crônica, que pode acometer um ou mais áreas do corpo. Quem sofre desse mal tem fases nas quais apresenta os sintomas, chamadas de “períodos de atividade”, e fases chamadas de período de remissão, nos quais eles passam e ficam despercebidos. Quem desenvolve o lúpus precisa aceitar a doença e aprender a conviver com ela, e o diagnóstico precoce é peça-chave para uma vida normal. 

  “O lúpus é classificado entre as doenças inflamatórias, em que a pessoa tem inflamação, que pode ocorrer em vários locais e órgãos. Com os órgãos acontece a mesma coisa: quando uma inflamação surge na pele, ela fica irritada, vermelha, dói”, explica o doutor Evandro Klumb, coordenador da comissão de Lúpus da Sociedade Brasileira de Reumatologia e presidente da Sociedade de Reumatologia do Rio de Janeiro. Ele conta que quando acontece no pulmão, a pessoa tem dor ao respirar, e que cada órgão terá um sintoma ligado a isso. 

A doença tem uma suscetibilidade genética e é ocasionada por um desequilíbrio no sistema imunológico, fazendo com que o indivíduo produza uma quantidade muito alta de anticorpos, que reagem com as proteínas do corpo. Além de estar relacionada à genética, o mal também está ligado a fatores ambientais, como o tabagismo, radiação ultravioleta, que pode ser da luz do sol ou mesmo mecânica, como a das lâmpadas fluorescentes, e alta quantidade de estrogênio, o hormônio feminino. 

Embora ainda não exista nenhum mapeamento oficial sobre o lúpus, a Sociedade Brasileira de Reumatologia estima que cerca de 250 mil pessoas sofram do mal no Brasil, principalmente as mulheres. Apesar de poder se manifestar em qualquer fase da vida, Evandro diz que ela é tipicamente associada a fase em que a mulher começa a menstruar e ao período fértil. “Mulheres na gravidez ou que usam estrogênio no anticoncepcional têm maior ativação da doença”, completa. 

O diagnóstico

“O tempo médio de diagnósticos no Brasil é de 18 meses. Se a descoberta ocorre em uma fase muito avançada, a pessoa pode ter um dano definitivo em um dos órgãos, isso porque houve uma perda do tempo na fase em que era passível de controlar o desenvolvimento”, conta o doutor Klumb. Para chegar a um diagnóstico, são feitos exames clínicos e laboratoriais. Embora não exista um exame específico, pelos resultados combinados é possível descobrir o lúpus. 

De acordo com o especialista, há quem tenha versões leves do lúpus, enquanto outros já no início da manifestação têm um quadro mais grave. “Quem tem o sistêmico, que acomete os órgãos internos, está no grupo no qual a mortalidade é alta, já que pode ser de até 20% em 10 anos entre essa população”, fala. Entender se a doença é sistêmica ou cutânea, na pele, é muito importante para elaboração do tratamento e redução dessa taxa de mortalidade. 

Mudança de hábitos

O médico diz que o lúpus não tem cura, do ponto de vista que não existe um medicamento que acabe com a doença para sempre. “Você consegue um controle muito bom da doença, com exames totalmente normais e sem alterações. Ela flutua, fica ativa por uma das provocações citadas (muita radiação UV, tabagismo, excesso de estrogênio e doenças como a tuberculose) e a pessoa volta a sentir os sintomas, para depois passar novamente pelo período de remissão”, explica. 

O doutor Klumb frisa que é muito importante o cumprimento estrito e muito disciplinado do tratamento. Também é importante seguir as medidas indicadas, como a fotoproteção, não fumar e fazer atividades físicas regularmente. “Isso determina uma melhora do quadro. O necessário é primeiro conhecer para poder mudar, aceitando a doença e a enfrentando a pessoa fica muito bem”, finaliza. 


Fonte: daquidali

GOJI BERRY: A NOVIDADE QUE AJUDA NA DIETA





Essa frutinha de nome estranho, com cara de tomate-cereja é originária da China e do Tibete caiu nas graças das americanas, europeias e canadenses!

O motivo: por ser pouco calórica e ter alto índice de vitamina C, proteínas e nutrientes como zinco e ferro, que auxilia no processo de emagrecimento e ainda combate o envelhecimento precoce da pele.

A boa notícia: ela acaba de desembarcar no Brasil. Porém, como importar sua versão original é muito caro, a goji berry está disponível em farmácias de manipulação.


Outros cinco poderes da fruta


1. Ajuda a reduzir o colesterol
2. Alivia a ansiedade
3. Combate a insônia
4. Diminui o estresse
5. Melhora o humor





terça-feira, 11 de junho de 2013

RETOME O CARINHO E A EMOÇÃO PERDIDAS COM ATITUDES SIMPLES E BEM PENSADAS


escolha da comemoração deve se basear no momento que você está vivendo com o parceiro. Às vezes é mais interessante e mais bacana resgatar a emoção na relação do casal. Mais vale uma lembrança marcante do que um presente caro a data deve ser mais íntima do que realmente um momento de gastos. 



Retomando a paixão

Para que o resultado seja tão romântico quanto você imagina, é importante planejar com antecedência, principalmente porque restaurantes e outros locais costumam ficar lotados no dia. É preciso se preparar antes. E por isso mesmo às vezes vale mais a pena fazer em casa, lugar onde terão mais privacidade. Contudo, que o ambiente não deve ter a mesma cara do dia a dia. Troque a luz do abajur por uma colorida ou use velas aromáticas, coloque pétalas de rosa na cama. Isso deve ser pensado para combinar com o estilo do casal. 




Resgatando o amor

Você se sente afastada do seu parceiro? Então o momento é de reviver a emoção, dar presentes que lembrem a história de vida do casal. Uma caixa com fotos e recordações do relacionamento ou mesmo um porta-retratos com uma foto querida podem funcionar bem. Marcar um encontro em um local que faça parte das memórias do casal, ou ir a lugares que lembram o momento que se conheceram também é ótimo. 

Também pode ter um bom efeito mandar consertar aquele objeto tão importante para o amado e que está quebrado, atitude perfeita para mostrar que você presta atenção no que ele valoriza. Fazer um belo jantar a luz de velas também é superválido. Afinal, quem sabe como vai ser a sobremesa, não é?