quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

OS MELHORES ALIMENTOS PARA PERDER PESO


Emagrecer comendo? Sim, é possível! Se você apostar nesses alimentos pode queimar os depósitos de gordura e aumentar a massa muscular.


Abacaxi
Esse fruto tropical oferece um alto valor de bromelina, uma enzima que estimula a digestão e também tem um efeito diurético suave. Devido ao seu efeito digestivo no estômago, o ananás é também um auxiliar eficiente na absorção da proteína para a construção muscular.

Bife

Um bife de carne magra, como por exemplo o lombo, tem até 21,2 gramas de proteína por cada 100 gramas. Isso torna o bife em uma das principais fontes de proteína.

A proteína estimula o processo de queima de gordura e é fundamental para garantir o crescimento das células musculares. Para alem disso, a presença de L-carnitina aumenta o gasto de energia do corpo em cerca de 15%.


Pepino

Com um teor de água de 97 % é um dos alimentos que facilmente enche o estômago e reduz a sensação de fome. Nesse sentido, pode abusar nos pepinos.

Dica: Aposte em vegetais orgânicos, que não precisam de ser descascados. Na verdade, uma grande parte dos minerais valiosos, tais como cálcio e zinco se encontram diretamente debaixo da casca.


Sésamo

Essas sementes contêm seis vezes mais cálcio do que o leite. Igualmente notável é seu elevado teor de proteína, magnésio, potássio e ferro, o que ajuda a aliviar o metabolismo. O sésamo tem sido largamente utilizado como queimador de gordura, pois derrete até os depósitos de gordura mais resistentes.

Dica: A melhor forma que o corpo tem para absorver os minerais do sésamo é quando combinado com a vitamina C — Portanto, consuma essas sementes sempre com legumes frescos (espinafre, couve ou pimenta vermelha).

 
Damascos secos
Tem problemas com a celulite? Então você tem que provar damascos secos. Sua componente de beta-caroteno e vitamina E reafirmam a pele e fortalecem o tecido conjuntivo. A fibra contida garante também uma boa digestão e estimula a atividade metabólica das células de gordura.

Café
Para além de despertar o sono, o café também desperta seus depósitos de gordura. A cafeína estimula o metabolismo durante cerca de 3 horas assim como o consumo de energia. Isso significa que as calorias ingeridas são queimadas de forma mais eficiente. A dose ideal: Um a dois cafés por dia.

Dica: Diga não ao açúcar, você evita assim em torno de 24 mil calorias por ano e pode perder até cerca de três quilos de peso corporal.


Feijão vermelho
Essas leguminosas fornecem um dos mais altos valores de proteína entre os alimentos de origem vegetal (20 a 34%), sendo uma alternativa nutritiva de carne para os vegetarianos.

Para além de promover uma boa digestão, devido à elevada quantidade de fibras alimentares (6,2 gramas por 100 gramas), o feijão vermelho também mantém o estômago liso e coloca o metabolismo em função de perda de peso. O elemento ferro fortalece os pulmões e garante que você tenha mais resistência na prática desportiva.

Papaia
Esse fruto extremamente baixo em calorias (13 kcal por 100 gramas) tem poderes mágicos. Além de muita vitamina C ebeta-caroteno contém também a enzima papaína. A Papaia divide a proteína ingerida em aminoácidos e, em seguida, ativa o fortalecimento muscular e promove a regeneração das células.

Dica: Junte metade de uma papaia com o suco de meia laranja e metade de um limão. Adicione uma colher de sopa de proteína em pó e desfrute desse batido saboroso. Se você beber um shake de proteína todos os dias, você pode perder até dois quilos por mês. Principalmente se substituir uma refeição por esse batido.


Kiwi

O kiwi contém mais vitamina C do que qualquer outro fruto cítrico. Esse antioxidante ajuda a criar hormonas que mobilizam a gordura e é essencial para colocar o corpo em boa forma. A dose ideal é de dois kiwis por dia.

Uvas
As uvas são um substituto ideal para os doces. São absolutamente livres de gordura e ajudam a manter seu peso. Especialmente quando você as coloca no congelador por algumas horas antes de comer. Esse refresco gelado controla seu desejo por doces. 

Outra característica marcante é o alto teor de resveratrol, tornando a uva em um agente anti-envelhecimento natural que mantém as células jovens e saudáveis.

Peru
Um pedaço dessa carne magra tem apenas um grama por 100 gramas de grodura. Oferece proteína em abundância (24,1 gramas por cada 100gramas), colocando seu corpo em forma. A vitamina B6 contida suporta também a absorção das proteínas.

Dica: Retire sempre a pele das aves, essa tem cerca dez gramas de gordura por porção.
 

Banana
Esse fruto tropical amarelo é o lanche ideal. Devido à sua dose adicional de carboidratos você se sente saciada por mais tempo e tem uma dose adicional de energia até a próxima refeição principal. Atletas apreciam seu alto teor de magnésio, o que garante uma função muscular ideal.


Sementes de abóbora

Devido a seu alto teor de zinco, essas saborosas sementes regulam seu apetite e garantem um bem estar sem desejos incontrolados de comer doces. 

Outra vantagem: o seu teor de proteína é ainda maior do que o de carne bovina, é de 24,4 gramas por 100 gramas!


Melancia

A melancia tem muitas vantagens. Começando com seu baixo teor de calorias (40 kcal/100 gramas), passando pelo seu alto teor de água (cerca de 90%), o que garante acabar com sua sede após as atividades esportivas.


Além disso, também o aminoácido citrulina contido na melancia mantém os níveis de insulina equilibrados e garante que menos gordura seja armazenada. Seu teor elevado de beta-caroteno, com cinco miligramas por 100 gramas de melancia, fazem desse fruto um dos favoritos entre os frutos e garantem também uma pele bonita e suave.

Ovos
Apesar do seu baixo peso de apenas 60 gramas, o ovo é uma verdadeira bomba de energia. Debaixo de sua casca guarda uma elevada quantidade de proteína valiosa que o corpo pode usar totalmente e precisa para queimar gordura e aumentar a massa muscular.

Dica: Não tenha receio do colesterol, porque a lecitina contida inibe a absorção do colesterol no intestino e garante que de seguida uma quantidade seja eliminada.


Aveia

A aveia vai certamente ajudar a eliminar a gordura que permanece nas suas zonas mais críticas. Isto porque a aveia contêm uma grande quantidade de fibra e proteína que a deixam saciada durante mais tempo e assim permitem que na refeição seguinte coma menos 20%.

Para os atletas: Após o treinamento, os carboidratos complexos dão de novo energia de longa duração sem desequilibrar os níveis de açúcar no sangue. Portanto, é essencial escolher sempre produtos de aveia sem açúcar.

Couve de Bruxelas
Essas pequenas miniaturas são baixas em calorias e têm um alto teor de fibra saciante. Assim, elas suportam o corpo na digestão de gorduras e impedem que essas se incorporem nos depósitos de gordura. As couves de bruxelas também são capazes de reduzir o apetite, devido ao seu sabor amargo.

Tofu
O tofu é livre de colesterol e fornece proteínas valiosas que coloca a queima de gordura em movimento. Sua ação antioxidante evita o envelhecimento e o cálcio auxilia na redução da perda de massa óssea. 

Pesquisas recentes indicam que o tofu também pode ser um aliado importante na luta contra a celulite, devido a sua componente de fitoestrógenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário