sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ESCOLHA O SABONETE CERTO E DEIXE A SUA PELE LINDA


Manter a pele limpa e bem tratada é sinal de saúde e qualidade de vida. No entanto, em meio à variedade de produtos disponíveis nas lojas como escolher o melhor? De acordo com o dermatologista Fernando Passos de Freitas, o primeiro passo é observar o tipo de epiderme. "Pele normal é sempre macia, com poros bem discretos, e bem lisinha. Já a oleosa está sempre com brilho excessivo, os poros são bem aparentes e geralmente apresenta cravos e espinhas. Já a seca é mais áspera, aparenta estar se "quebrando" o que facilita a descamação”, diz ele.
Sua pele parece com um pouco de todas ao mesmo tempo? Então a sua constituição é mista. “Como o próprio nome já diz, possui partes oleosas e partes secas, nesse caso, a oleosidade aparece na região da testa, nariz e queixo", conta o especialista.
Cuidados Especiais
Identificou seu tipo de pele? Agora você pode escolher seu sabonete com toda a atenção, pois o mercado está cheio de versões, das barras tradicionais aos líquidos. Os sabonetes em barra são mais agressivos, uma vez que são mais alcalinos. Prefira os sabonetes líquidos

Pele normal - escolha sabonetes mais perfumados, como os produtos que levam extrato de hamamélis, extrato de própolis, cânfora ou alantoína na formulação, pois mantém a oleosidade sob controle. Também é importante hidratar a pele após a lavagem.

Pele seca - a limpeza deve ser suave, já a hidratação intensa. Opte por versões à base de substâncias oleosas e hidratantes, como lanolina, manteiga de carité, óleo de amêndoas, extrato de semente de uva e laurilsulfato.

Pele oleosa - o excesso de sebo deve ser combatido com sabonetes adstringentes. Escolha uma substância à base de hamamélis e própolis. Para esse tipo, as versões líquidas são ideais. Ácido salicílico, enxofre e a sulfacetamida sódica são substâncias excelentes no controle da oleosidade.

Pele sensível - nesse caso, substâncias que possam causar algum tipo de irritação devem ser evitadas ao extremo. Procure sabonetes líquidos na versão em gel. Extratos de camomila e erva-doce são boas opções de calmantes naturais.

O cuidado também deve ser com a temperatura da água, prefira água fria ou morna. "A água muito quente junto com o sabonete removem a camada natural protetora da epiderme. Isso também vale para banhos mais longos. Um detalhe interessante é para quando se toma mais de um banho por dia, deve-se ensaboar apenas as partes de maior transpiração", diz o dermatologista.

www.daquidali.com.br


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

QUAL É A HORA CERTA PARA COMEÇAR A USAR CREME ANTI-IDADE?



Brigar com o espelho é uma batalha travada diariamente na vida da mulher. Acertar as medidas, cuidar do cabelo, fazer as unhas... Nesta lista de itens de beleza, a pele pode ganhar destaque, já que ela é o cartão de visita de qualquer pessoa. Entre os inúmeros produtos disponíveis no mercado, os cremes anti-idade são prioridade quando o assunto é ficar mais jovem. Mas qual é a hora certa para começar a investir nesses rejuvenescedores?
Segundo Ana Paula da Silva Urzedo, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o ideal para não ter rugas e problemas de envelhecimento é começar a prevenção desde criança. Pouco sol e o uso de protetor solar diariamente são medidas indispensáveis para ter uma pele saudável.
Porém, com o passar dos anos, as marcas começam a aparecer. “O melhor é que comecemos a usar os cremes anti-idade por volta dos 25 anos, quando aparecem os primeiros sinais”, afirma Ana Paula. Nessa época da vida, o tratamento é feito com produtos alfa hidroxiácidos, que removem as células mais velhas e estimulam a produção de colágeno. O creme pode ser associado ao uso do protetor solar durante o dia, ou aplicado apenas durante a noite. O consumo de vitamina C também é bastante indicado para as mais jovens. “Não são tratamentos muito fortes, pois as meninas dessa idade ainda tem a pele firme. Caso a paciente tenha problemas de acnes usamos medicamentos que cuidem disso e ao mesmo tempo realizem o rejuvenescimento cutâneo”, explica.
Para pacientes entre os 30 e 40 anos, os produtos mais indicados são os que possuem tretinoína e vitamina C (acima de 10 %) na sua formulação, porque dão um estímulo ainda melhor à pele, com ação hidratante e eficácia na produção de colágeno. “Nessa faixa etária as pacientes começam a ter manchas na pele, decorrentes da exposição solar e esses produtos ajudam a diminuir as marcas”, alerta a dermatologista.
Mulheres com idade mais avançada, na época da menopausa, podem optar por um combinado dos ácidos (como o hialurônico ou à base de pro-xylane), clareadores e produtos hidratantes. “Eles dão um efeito de preenchimento da ruga, como um primer”, explica Ana Paula. Mas, assim como os tensores, esses são produtos com “efeito Cinderela”, ou seja, saem na primeira lavada.
A dermatologista conta que em casos mais graves são usadas cápsulas com proteína, silício e vitamina E, associadas ao uso do creme para auxiliar na diminuição de radicais livres, que são os responsáveis por degradar o colágeno da pele.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

FELIZ O MÊS INTEIRO: 7 TRUQUES PARA DRIBLAR A TPM


Você já conquistou um cara incrível, o emprego dos sonhos e tem um guarda-roupa de dar inveja. Mas ainda não sabe como vencer aquela semana do mês antes da menstruação. Chega! Livre-se do incômodo da TPM para sempre!

 

 

 

Alguém chega com uma caixa de bombons por perto e uma lágrima quase escorre do seu rosto. Hoje de manhã, você, sempre tão controlada, xingou um estranho no trânsito depois de ter experimentado três calças diferentes - nenhuma delas fechava direito na cintura, que raiva! Cólicas chatas, ataques de loucura e mais vontade de comer doce que o normal - a TPM pode ser um inferno para 85% de todas as mulheres, que têm ao menos um desses sintomas durante a menstruação. Só 15% procuram tratamento quando apresentam apenas queixas físicas. Já quando a TPM abala o emocional, o percentual de mulheres na porta do médico sobe para 42. Mesmo assim, muita gente continua sofrendo calada. Bobagem! Há uma forma fácil de resolver o mal causado por cada um dos sintomas.

Refém do banheiro

O problema - Se não bastasse ter de trocar de absorvente várias vezes por dia, muitas mulheres sentem o intestino trabalhar mais durante a menstruação. Culpa da prostaglandina, ácido responsável pela contração uterina, que causa as cólicas e é o culpado do stress digestivo. "Ele tem o mesmo efeito de contração no intestino e no útero", diz Mary Minkin, professora da Universidade de Medicina de Yale, nos EUA.

A solução - Evite frituras e comidas gordurosas (elas ajudam a soltar o intestino) e dê preferência a uma alimentação rica em proteínas e com menos carboidratos. Já se seu organismo reage da forma contrária e você fica constipada, inclua alimentos fibrosos, como granola, aveia e feijão, no cardápio.

Licença para ter chiliques

O problema - Em um minuto você está pulando de alegria, mas no seguinte já está gritando com o namorado por ele ter chegado um pouco atrasado para o date. Não, a culpa não é sua, e sim da variação hormonal nos primeiros dias do fluxo. Ela afeta a química cerebral, causando esse pingue-pongue emocional que reveza felicidade, depressão e raiva

A solução - Alimente-se de mais produtos com laticínios nas refeições - três ou quatro porções de leite, queijo ou iogurte todos os dias são ideais. Uma pesquisa publicada na revista Archives of Internal Medicine sugere que o nível de cálcio e vitamina D no sangue diminui logo antes da menstruação, então acredita-se que a reposição deles ajude com o sintoma.

Coma mais, inche menos

O problema - Antes da menstruação, você respira fundo na hora de abotoar seu jeans favorito. "Os responsáveis pelo inchaço são o estrogênio e a progesterona, que desencadeiam alterações nos níveis de cálcio e vitamina", afirma a ginecologista Karina Zulli, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo.

A solução - Para combater esse efeito, consuma mais potássio, encontrado em banana, abacate, folhas escuras e carnes magras. E beba bastante água! Quanto mais xixi você fizer, mais fácil será manter uma boa quantidade de líquidos no corpo. Por último, não fique tentada a matar aquela aula de power jump na academia: exercício físico melhora o metabolismo, o que contribui para a redução do inchaço.

Silêncio, por favor

O problema - De uma dorzinha lateral até aquela bem intensa, conhecida como enxaqueca menstrual (acompanhada de enjoo e sensibilidade à luz). Tem dias que você acorda com a sensação de ter uma bigorna na cabeça, como nos desenhos animados. A notícia boa: ela pode ser facilmente tratada.

A solução - Ao primeiro sinal de dor, tome um anti-inflamatório ou analgésico e aumente as doses de cafeína durante a menstruação. "A substância ajuda o sangue a absorver o remédio e a constringir as veias. É por isso que muitos analgésicos contêm cafeína na fórmula", diz a ginecologista Adriana Orcesi Pedro, da Unicamp. Também evite alimentos que pioram a dor de cabeça, como queijos, chocolate ou vinho.

Não me toque

O problema - A sensibilidade nos seios é um mistério até para os ginecologistas, mas há uma teoria que sobressai: os líquidos a mais que você retém nessa época do mês estimulam um hormônio chamado prolactina, o que, em alguns casos, pode causar sensibilidade ao toque e ao movimento.

A solução - O truque para resolver o desconforto é reduzir a quantidade de líquidos no seu corpo - assim, menos prolactina será produzida. Para isso, evite a ingestão de comidas salgadas e álcool. Mas, se até descer escadas causa dor e incômodo nessa fase, apele para um top reforçado ou sutiã esportivo durante o dia. O decote da sua blusa não vai ficar tão bonito, mas seu corpo vai agradecer.

Vida de adolescente

O problema - Você não está apaixonada pelo Justin Bieber, mas as espinhas deixam sua pele igual à da sua prima de 16 anos. "As mudanças no nível de testosterona dizem para o corpo produzir mais oleosidade na pele e até aumentam os pelos. Os níveis de cortisol também se alteram, o que favorece o surgimento da acne", diz a dermatologista Carla Vidal, de São Paulo.

A solução - Se ainda não é adepta, talvez seja a hora de apelar para a pílula. "Ela estabiliza essas alterações e diminui os níveis de testosterona", explica Carla. Também é bom consultar o dermatologista para um tratamento com sabonetes e secativos que tenham como princípio ativo triclosan, ácido acetilsalicílico ou enxofre e protetor solar com solução oil free..

Chega de canseira

O problema - Parte da fadiga tem a ver com o aumento nos níveis de estrogênio e progesterona. Dormir fica mais difícil - e não é à toa que você parece um panda por uns três ou quatro dias. "Algumas mulheres ainda sentem o rendimento no trabalho diminuir e uma preguiça maior na academia", diz Adriana.

A solução - Por mais estranho que pareça, movimente-se o máximo possível: troque o elevador pela escada e estacione o carro um pouco mais longe do seu destino para forçar uma caminhada. Qualquer exercício que acelere o coração ajuda a recarregar as baterias. Só não vale buscar energia em doces ou café: a sensação de prazer é imediata, mas logo depois o sangue cheio de açúcar faz você ficar ainda mais mole.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

DESCUBRA COMO A AUTOMEDICAÇÃO PODE ARRUINAR SUA SAÚDE

Entenda por que tomar remédio por conta própria pode ser um dos maiores perigos para a sua saúde

Um comprimido para dor de cabeça, outro para cólica, mais um para má digestão... Apesar do alerta de médicos, a maioria dos brasileiros toma remédio por conta própria. Agora um dado assustador:

a automedicação é responsável pela morte de 20 mil pessoas por ano no país, segundo a Associação Brasileira da Indústria Farmacêutica, sendo a maior parte dos casos resultante de intoxicação e reações alérgicas.

 


Perigo à vista

Interação medicamentosa: É o nome da reação provocada pelo uso indiscriminado de diferentes remédios consumidos ao mesmo tempo, o que pode potencializar ou reduzir o efeito de um dos medicamentos, anular o tratamento ou piorar sua saúde.

Antitérmicos e anti-inflamatórios: Se usados aleatoriamente, podem causar lesões no estômago, fígado
e rins, muitas vezes irreversíveis. 

Uso excessivo de antibióticos: Aumenta o risco de casos de superbactérias, que ficam resistentes aos tratamentos existentes.

Erros comuns

- Resolver na farmácia algum problema de saúde. Pior: ser atendido por um vendedor, e não pelo farmacêutico responsável.

- Ficar com preguiça de marcar consulta ou ir ao pronto-socorro e seguir orientações de pessoas não preparadas (apesar de terem boas intenções) como mãe, vizinhas e amigas. O remédio que solucionou o problema da outra não necessariamente vai solucionar o seu!
 
- Armazenar remédios em casa, muitas vezes sem bula e vencidos, e em locais impróprios, como banheiro e cozinha geralmente ambientes úmidos e quentes.


O governo está de olho!

Na luta contra o hábito da automedicação no país, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou recentemente que estuda uma nova regulamentação para controlar a venda de medicamentos de tarja vermelha. Desde 2010, a entidade já exige a retenção de receita para antibióticos, nos moldes das drogas de tarja preta. E, como há muitos remédios expostos nas prateleiras das farmácias, controle-se! Compre apenas o recomendado pelo médico.

Esquente. 
Estimule.
Dê mais prazer 
ao seu amor.

Estimuantes Sexuais e Gel Lubrificante com fórmulas naturais e combinação de ativos para estimular o desejo sexual.

Confira na Farmacia Artesanal Assis

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

LadySlim


LadySlim é um programa de gerenciamento de peso.

Descrição:
LADYSLIM® é um nutracêutico em cápsulas que possui duas fases: Fase 1 - líquida de ação rápida é composta por óleo de cártamo que aumenta a oxidação das gorduras, reduzindo o peso corporal e a circunferência abdominal.  A fase 2 – composta por beadlets de cafeína com liberação gradual que promovem o aumento da temperatura do corpo, acelerando o metabolismo e intensificando a queima da gordura por mais tempo.

Dados técnicos:
Cada cápsula possui 140mg cafeína em microgrânulos e óleo de cártamo (veículo) que aceleram o metabolismo por mais tempo, proporcionando dessa forma a queima da gordura. LADYSLIM® estimula o corpo a queimar mais gordura, aumentando a oxidação das células de gordura e consequentemente diminuindo o seu armazenamento.

Vantagens do LadySlim:
Reduz a gordura abdominal localizada;
Acelera o metabolismo potencializando a queima da gordura;
Aumenta a taxa de lipólise, ou seja, quebra da gordura corporal;
Produto com tecnologia importada dual phase time release technology mantendo a queima de gordura por mais tempo.
Atenção!
Este produto não deve ser consumido por crianças, gestantes, idosos e portadores de enfermidades. Este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico.
Conservar o produto ao abrigo da luz, mantendo bem fechado em local seco e fresco.